Sinopse
Muitas das ferramentas e comportamentos utilizados na gestão de equipas comerciais ainda são guiadas pelas experiências vividas, experiências de outras empresas e achismos.
Este seminário tem como objetivo dar a conhecer uma outra perspetiva de gestão e comportamentos comerciais, guiado exclusivamente por pesquisas científicas, implementadas em grandes corporações.
Não perca esta oportunidade de contactar com as principais metodologias, discutir as melhores práticas e treinar e desenvolver competências fundamentais na atividade comercial, elemento essencial à vida das organizações.
*limitado a 50 participantes
Orador – Rafael Carvalho – Diretor Comercial na ATIVA – Engenharia de Segurança
Diretor Comercial da Ativa Engenharia desde 2019 e empresário há mais de 20 anos no Setor da Engenharia de Automação Predial e na Indústria da Transformação até 2017, Rafael Carvalho é formado em Engenharia Civil, com especializações em: Gestão Comercial, focada no comportamento humano para obtenção de resultados alcançáveis, e em Negociação (pré e pós-venda). Dispõe ainda de uma especialização em Inovação na Gestão Empresarial, vocacionada para um mundo em constante crescimento tecnológico e nas mudanças comportamentais exponenciais, realizada na Nova School of Businees and Economics de Carcavelos.
Formador com 15 anos de experiência em gestão empresarial na área comercial, dedica-se a transmitir e potenciar as relações entre comportamentos empresariais e comerciais, motivação e resultados positivos.
Carga horária – 8 horas (presencial)
Destinatários
Este seminário é direcionado para diretores comerciais e de vendas, gestores de clientes, supervisores de vendas e técnicos de vendas, que trabalhem no mercado da segurança, com o interesse em aumentar a eficiência no trabalho, resultados comerciais e bom ambiente.
Programa
MÓDULO 1 – REMUNERAÇÃO CORRETA
– Viés da Confirmação
– Pesquisa Científica
– “Departamento Comercial atualmente utilizado” x “O que a ciência comercial nos ensina”
– Comissão: EFICIENTE ou GRANDE FALHAÇO?
– Como definir a remuneração ideal
MÓDULO 2 – METAS
– Desafios alcançáveis
– Desesperança aprendida
– Determinar metas de forma consciente
– Como apresentar os resultados
– Ranking comercial – AUMENTA A PERFORMANCE ou BLOQUEIA O CRESCIMENTO
– Avaliações financeiras e não financeiras
MÓDULO 3 – MOTIVAÇÃO X INCENTIVO X PROPÓSITO
– Incentivo financeiro e motivação interna;
– Equipes partidas e sem foco;
– Gestão comercial – DESGASTE TOTAL;
– Incentivar a longo prazo.
– Premiação – TODOS OU INDIVIDUAL?
MÓDULO 4 – CONTRATAÇÃO
– O “dom” de vender – Existe mesmo?
– Característica primordial;
– Cuidando de pessoas ou de números?
MÓDULO BÓNUS – COMPORTAMENTOS COMERCIAIS
Valor de Associado da APSEI:
Seminário: 30€ (o valor já inclui IVA à taxa em vigor)
Certificado de participação: 10€ (o valor já inclui IVA à taxa em vigor)
Valor de Não Associado da APSEI:
Seminário: 60€ (o valor já inclui IVA à taxa em vigor)
Certificado de participação: 10€ (o valor já inclui IVA à taxa em vigor)
Dados para pagamento:
IBAN PT50 0033 0000 01091480049 16 (Millennium BCP)
Após o pagamento efetuado, o comprovativo deverá ser enviado para o e-mail coordenacao.formacao@apsei.org.pt
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